Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog À Trois

Blog À Trois

Pele seca de crocodilo vs. Maquilhagem - o dilema:

Olá pequenos bichos à trois 

Para o meu primeiro post ponderei alguns temas, mas optei por uma das características que mais mexe com as minhas rotinas: a minha pele seca de crocodilo.

O meu rosto é um pequeno pesadelo: pele seca, rosácea, zona T oleosa e poros no nariz que se vêm da Lua!

Hoje decidi focar-me só na pele seca combinada com um T oleoso (testa e nariz) e trouxe-vos alguns truques que funcionam comigo na hora da maquilhagem 

 

1º Hidratação:

Acho que este é muito básico, mas não custa repetir que nenhuma maquilhagem fica bonita sem uma pele hidratada, principalmente para quem tem a pele seca.

Há vários cremes hidratantes de supermercado que cumprem o seu trabalho e têm a vantagem de serem baratinhos. Por isso, toca a passar creme antes de dormirem e ao acordarem (com toda a vossa rotina de limpeza pelo meio) 

 

Nota: devem encontrar um que vá de encontro ao vosso tipo de pele, mas na dúvida, escolham um para pele normal! Eu comprei alguns próprios para pele sensível e sentia que me irritavam ainda mais a pele – a big no no!

 

2º Primer:

Este é talvez o truque que eu mais gosto e que mais mudou a minha maquilhagem. A curiosidade por estes produtos começou quando tive um “ataque” de rosácea e precisei de incluir os famosos – e estranhos – produtos de cor verde na minha rotina.

Hoje em dia, como fiz um tratamento recomendado pela dermatologista, a minha pele voltou ao “normal” (com a rosácea controlada, mas jacaré!) e troquei o primer verde por um luminoso, para me ajudar a dar um look natural e refrescante!

Este é o que tenho usado:

 

primer lumi magique

 

Além de dar um aspeto super natural à pele – não recomendado para quem gosta da pele com um efeito matte –, deixa um brilho que fica ainda mais bonito nesta época do ano a e ajuda na fixação e duração da base.

 

3º  Aplicar pó apenas onde necessário:

Apesar do “baking” ser uma moda na maquilhagem, não aconselho pessoas com a pele seca a abusar nos produtos em pó. O objetivo é evitar aquilo a que se chama “cakey face”, que se caracteriza pela maquilhagem que acentua as desigualdades da pele e faz com que a maquilhagem pareça irregular, dando um ar poeirento e nada bonito. 

O truque está em aplicar o pó apenas nas zonas específicas em que surge oleosidade: normalmente na zona T e onde aplicámos corretor. Para uma aplicação mais precisa, aconselho um pincel mais fino e de ponta mais bicuda. Como este:

setting brush

 

 

4º Exfoliação:

Devem fazer exfoliação na cara, no mínimo, 1 a 2 vezes por semana. O objetivo é simples: limpar a pele em profundida e livrar-nos das células mortas. Como bónus, aceleramos a renovação celular 

Não há nada mais frustrante do que estar a aplicar a base e sentir restinhos de pele morta a dançarem na nossa pele *grrrrr* ou não conseguirmos um acabamento perfeito porque ficamos com restos de base nas pequenas irregularidades típicas de quem sofre de “crocodilice”. 

Eu uso um exfoliante caseiro com dois ingredientes: mel e açúcar! 

 

 

Truque bónus

A limpeza de pele, tal como a hidratação, não é propriamente um truque, deve estar incluída em todas as rotinas diárias, principalmente nas de quem usa maquilhagem!

Durante o meu tratamento para a rosácea, experimentei algumas águas micelares, até aliadas com uma espuma de limpeza, mas todos os produtos faziam com que a minha pele ficasse ainda mais irritada ou pareciam deixar a minha pele simplesmente “molhada”.

Por isso, não podia deixar de partilhar o meu produto-magia (para mim, melhor do que qualquer água micelar):

leite de limpeza nivea

 

É um leite de limpeza suave, com óleo de amêndoa natural e Hydra IQ (uma tecnologia que regula o equilíbrio de hidratação da pele e reduz a perda de água). Promete “limpar em profundidade e hidratar”. Pessoalmente acho que cumpre muito bem a sua função e ainda deixa uma sensação de pele de bebé – embora eu aplique outros produtos a seguir.

Fica a dica para quem quiser experimentar 

 

 

 Alguém tem alguma dica espetacular? Partilhem tudo nos comentários 
Diana

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.