Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog À Trois

Blog À Trois

Muffins de chocolate saudáveis | Sem açúcar, sem glúten e sem lactose

IMG_1995.PNG

Ahhh, muffin - ou queque vá - esse bolinho fofinho com cara de inocente e que é, na verdade, uma bomba de açúcar e cenas do mal.

Pois que esta que vos escreve traz a solução para esse problema! Um muffin também ele muito fofinho, mas sem açúcar, sem glúten e sem lactose. Só com ingredientes do bem e com um sabor incrível a chocolate.

 

Ingredientes

- 200 g de chocolate preto 

- 5 claras

- 130 g de farinha de amêndoa

- 1/2 chávena de amêndoas com pele partidas

- 180 ml de bebida de amêndoa

- Sumo de limão

- 1 colher de chá de bicarbonato de sódio

- Amêndoas inteiras com pele para decorar

 

Preparação

Comecei por derreter o chocolate juntamente com a bebida vegetal e deixei arrefecer ligeiramente. De seguida, bati as claras em neve um pouco de sumo de limão.

Numa taça, juntei a farinha de amêndoa, o bicarbonato de sódio e o chocolate derretido. Adicionei depois amêndoas partidas grosseiramente e envolvi as claras (cuidado para não bater demasiado!). 

Coloquei a massa em formas de cupcake, decorei com uma amêndoa e levei ao forno pré-aquecido a 180 graus, por cerca de 20 minutos.

Et voilá! Uns muffins deliciosos e saudáveis!

 

Instagram @ligiagoncalvessilva

1 comentário

Comentar post