Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog À Trois

Blog À Trois

Mini pizzas saudáveis | Simples e delicioso!

 

Eu, Lígia, a louca da pizza me confesso! Pizza é aquela comida que me apetece sempre. SEMPRE! E nem sou esquisita. Pode ser de massa alta, de massa fina, caseira, de pizzarias xpto, de supermercado, fresca, congelada... Pizza é pizza e é sempre bom. 

Mas, a pessoa aqui está de dieta em reeducação alimentar, por isso não dá para enfardar pizza sempre que apetece. Decidi então procurar alternativas mais saudáveis e, surpreendam-se, encontrei muita coisa boa! A grande diferença está na base, e há várias opções: ovo, couve-flor, courgette, beringela, e por aí vai...

Como estava em modo preguiçoso escolhi a mais simples que encontrei, no site da Kayla (se não a seguem no instagram deviam, ela é super inspiradora!). Fiz algumas alterações (sou muito má a seguir receitas) e ficou MA-RA-VI-LHO-SO.

Experimentem!

 

Ingredientes

Beringela cortada em fatias

Tomate cherry picado e/ou molho de tomate caseiro

Queijo mozarela magro

Manjericão/Orégãos

Azeite

Ingredientes a gosto para a cobertura

 

Preparação

1. Cortar a beringela em fatias não muito grossas (aproximadamente 1 cm) e dispô-las num tabuleiro forrado com papel vegetal.

2. Colocar um fio de azeite e levar ao forno pré-aquecido a 220ºC durante 10/15 minutos.

3. Retirar a beringela do forno e, em cada fatia, colocar um pouco de tomate cherry picado e/ou molho de tomate (gosto de colocar um bocadinho de cada).

4. Opcional - adicionar ingredientes ao seu gosto: atum, frango, espinafres, cogumelos, pimentos, cebola, brócolos, etc.

5. Colocar o queijo mozarela magro por cima e levar ao forno até o queijo estar derretido (pode usar a opção grill do seu forno).

6. Retirar e decorar com folhas de manjericão frescas ou polvilhar com tempero de manjericão/orégãos seco. 

 

Experimentem e contem-nos tudo nos comentários! 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.