Maquilhagem de Sereia ♥ O que usar?
Olá pequenos bichos à trois
Estamos de voltaaaa, *yeah*. O querido mês de agosto já lá vai, mas setembro chegou cheio de sol, calor, novas oportunidades e novos posts!
Para começarmos bem este que é um dos meus meses preferidos, vim falar-vos de maquilhagem Quem gosta deste tema e anda de olho nas últimas tendências sabe que é oficial: as sereias estão por toda a parte.
Principalmente em tons pastéis, mais quentes ou mais frios, a grande aposta vai para os olhos e para os lábios. Entre mattes, shimmers e glitters, as principais cores a serem usadas são o azul, o verde e o lilás. (Olá Ariel)! Mas também podemos fugir para tons mais quentes como o cor-de-rosa.
Vamos lá espreitar que produtos podem ser usados:
Olhos
Sombras individuais da Makeup Revolution:
Blow Your Whistle - Candy Frosted - U know U want to
Paleta Poptastic - MUA Makeup Academy
Coleção "Like An Unforgettable Kiss" - Essence
Full Metal Shadow 09 Misty Green - Yves Saint Laurent
Coleção "Liquid Metal Eyeshadow" - Catrice:
We're The Inner Purple - Petrol Pan
Paletas de sombras - Makeup Revolution:
Mermaids vs Unicorns - Mermaids Forever
(só pelos nomes uma pessoa já se apaixona, né? )
E para completar os olhos... Existem várias marcas, mas eu adorei a seleção que a Bourjois nos apresenta:
Coleção "Intense Waterproof Metalic Eye Pencils" - Bourjois
Talvez não para um dia normal, mas se optarem por uma maquilhagem completa de sereia (para uma festa, um disfarce, uma sessão fotográfica, etc), podem espreitar as máscaras de pestanas coloridas da NYX:
Lábios
Se apostarem em olhos muito chamativos, podem querer combiná-los com lábios em tons mais nudes, num estilo matte ou mais brilhante/glossy.
Maaaas, se quiserem causar o impacto que uma verdadeira sereia merece (divaaaas ), podem apostar novamente em tons fortes.
Aqui ficam as minhas sugestões:
Coleção "Suede Matte Lip Liner" - NYX Professional Makeup
11 Pearly Orchid - Kiko Milano
(este é o meu queridinho, dura horaaaaaaas e anda sempre comigo na carteira )
Coleção "Hydrad Matte Liquid Lipstick" - Gerard Cosmetics:
Invasion - Skinny Dip - Ballet Slipper
Coleção "Good Luck Trolls" - MAC:
Midnight Troll
Coleção Velour Liquid Lipstick - Jeffree Star Cosmetics:
Queen Supreme - Blow Pony - Breakfast at Tiffany's - Jawbreaker - Doll Parts
Dica: como o tema das sereias pede brilhos e as minhas sugestões foram mais dadas ao lado dos mattes (ups ), podem sempre conjugar o vosso batom com um gloss por cima, seja transparente ou colorido, ou até adicionar brilhos com uma sombra ao vosso gosto! (Se aclararem o centro dos lábios, eles vão parecer maiores )
Algumas inspirações:
Gigi Hadid - iamnymphette.com
TenaQuin (youtube.com) - pinterest.com
Gostam desta "onda" das sereias? *pun unintended* Qual foi o produto que mais gostaram? Partilhem tudo nos comentários
Diana