Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog À Trois

Blog À Trois

Faz em casa ♥ Marquises de sonho

Marquises, esse grande flagelo nacional! Dizem os entendidos que começaram a surgir nos finais do século XIX, com o seu auge entre os anos 70 e 90, mas continuam a ser bastante populares até aos dias de hoje.

 

Vistas do exterior, digamos que, regra geral, não embelezam muitos os edifícios. Seja pela qualidade dos materiais usados na construção, seja pela confusão que geralmente albergam, as marquises podem ser verdadeiros pesadelos estéticos! 

 

Maaaas, se soubermos tirar partido destes espaços, deixando de lado a ideia de os tornar numa dispensa feia e desarrumada, podem ser ótimas zonas de transição entre o interior e o exterior, além de nos proporcionarem uns metrinhos extra!

 

homify.jpg

O mote para este post foi a imagem acima, que encontrei no artigo Varandas que ficam na memória da gente da Homify. Se ainda não conhecem o site, visitem! Além de partilharem imensas ideias giras, dicas e transformações de espaços, têm uma bolsa de profissionais e um forúm onde podemos colocar todas as nossas dúvidas sobre decoração e construção. Costumo acompanhar através da página de Facebook para me inspirar!

 

Falando em inspiração, aqui ficam as minhas sugestões para tornarem as vossas marquises lugares especiais e, acima de tudo, úteis!

horta.jpg

A primeira ideia que me ocorreu foi transformar a varanda numa horta, claaaro! Vocês sabem o quanto ando fixada nesta ideia de plantar coisas. E não é que fica lindo?

 

PicMonkey Collage.jpg

Outra utilização óbvia, pelo facto de a maior parte das marquises se situarem perto da cozinha, é fazer delas um pequeno espaço de refeição. Reparem como um chão bonito e marcante faz toda a diferença num espaço!

 

office.jpg

Uma ideia que não me tinha ocorrido, mas que encontrei na Homify foi transformar o espaço num escritório. Não é genial? Já não precisamos de despender de um quarto ou de espaço na sala para ter um home office

 

relax.jpg

 

Quem é que diz não a um espaço de relax? Pois, ninguém! Poltronas, cadeiras, sofás, como preferirem! Aqui é muito importante adicionarem elementos que tragam conforto, como tapetes, almofas, mantas... E, claro, não podem faltar flores e plantinhas!

 

lowcost.jpg

Ainda na onda relax, e para quem não quer investir muito, puffs, almofas e redes são também uma óptima opção e com um custo mais baixo. E aquele jardim vertical? Apaixonei!

 

arrumação.jpg

Como não podia deixar de ser, marquise combina com arrumação. Aqui, de uma forma mais organizada e polida. Podem usar uma parte do espaço para arrumação, com armários e prateleiras, e depois complementar com a criação de outra zona, de lazer ou refeição.

 

original.jpg

Por fim, também podem dar asas à imaginação e criar coisas mais improváveis, como um suporte para bicicletas ou mesmo um quarto!

 

 Mais ideias fantásticas, para marquises e varandas, aqui na Homify e no meu Pinterest (sigam-me lá!).

 

Beijinhos

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.