Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog À Trois

Blog À Trois

MJ-michael-jackson-2002-2009.jpg

 

Quem me conhece ou já viu fotos minhas, sabe que tenho uma grandessíssima penca. Infelizmente, neste caso o tamanho não conta MESMO e o meu lindo nariz estilo romano, apesar de ter dimensões gigantónicas não cumpre lá muito bem a sua função respiratória.

Há muitos anos que respiro mal pelo nariz, o que para além de causar o sexy hábito de dormir de boca aberta a babar, também é bastante chato. Então, mais de 10 anos depois de ouvir pela primeira vez "você precisa de op para que consiga respirar pelo nariz", decidi marcar a malfadada hora. Amanhã ás 9h da manhã! 

Tinha a certeza que agora, depois de 10 anos de "vai-não-vai", estava pronta. Além de me partirem o nariz para o endireitar iam também remover aquela montanha que vive entre a minha testa e a ponta do nariz: "maravilha, é 2-em-1" pensei eu. Segundo os peritos, a cirurgia seria uma rinoplastia + septoplastia + turbinoplastia = muito inchaço, hematomas a monte, dores, tampões do nariz até ao cérebro, duas talas de silicone presas por dentro do nariz com pontos (que são removidas a "frio" 10 dias depois da OP), 5 dias no hospital e um nariz (e cara, pois tudo muda) novos. Tudo bem... Estava preparada!

Esta manhã lá fui eu fazer "check-in" no hospital, tirei sangue, raio-x, consulta com anestesista e por último consulta com o médico cirurgião, que, resumindo, foi mais ou menos assim (mas em alemão, que é muito mais engraçado):

Eu - Sr. Doutor, se eu não fizer esta OP, a minha condição irá ficar pior?

Médico - Não. 

Eu - Então desculpe ter desperdiçado o seu tempo mas eu vou-me por a andar! Tschuss (que é o equivalente ao nosso "tchauzinho").

 

Claro que não foi bem assim, pedi muitas desculpas e expliquei que afinal não estava preparada para ter um nariz que não fosse o meu (sim, para a cirurgia funcional eles tinham de alterar mesmo a forma do meu nariz). Agarrei nas malas e em 2 segundos tava fora dali. Se me acagacei? Humm... Talvez, mas acho mesmo que tomei a decisão correcta! NUNCA façam operações que mudem a vossa aparência (e não sejam estritamente necessárias) sem terem a certeza do que querem. Estou muito contente com a minha decisão e acho que se tivesse feito a OP ficava a mesmo a bater mal. 

Ah, este post serve para passar a lição de não alterar a nossa imagem por motivos fúteis mas também para eu não ter de explicar a todos os meus amigos porque é que afinal ainda tenho a penca e durmo de boca aberta eheh

Talvez um dia esteja preparada para ficar com um perfil de actriz de cinema (podia sempre sair um Michael Jackson ou Paris Hilton), mas por agora, ainda não!

 

Beijinhos

Sara

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Sara Isidoro 19.11.2015

    Não chores, ri! Que a tua já passou :P Eu também estava com muito receito de tirar as talas, mas o médico tinha-me dito "se sobreviveres À retirada dos tampões do nariz, também sobrevives Às talas!"... O que não anima muito a malta. Parabéns pela tua coragem e obrigada pelo comentário :)

    Beijinhos
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.