Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog À Trois

Blog À Trois

A minha experiência n'O Asiático do Chef Kiko

asiático1.jpg

 

Há já muito tempo que queria experimentar O Asiático, do Chef Kiko Martins. Com uma classificação de 4.7 e críticas impressionantes no Zomato, sabia que a coisa tinha tudo para correr bem. 

 

Marquei jantar para uma segunda-feira. Confesso que, se não fosse esta possibilidade de marcar mesa, não teria ido. Já tive a experiência de esperar quase 2h - que dizem que até é pouco! - noutro restaurante do Chef Kiko - A Cevicheria - e não foi bom. Compreendo que em alguns conceitos/espaços não faça sentido esta comodidade de agendar um horário, mas para mim é muito importante. Tanto tempo à espera, ainda por cima num dia não muito agradável, acabou por afetar negativamente a minha experiência. 

 

Voltando ao Asiático. Fomos encaminhados simpaticamente por um funcionário, através do corredor, até à sala. A decoração é muito bonita, sem ser vistosa ou pretensiosa. É simples, com cores neutras e detalhes que nos remetem ao continente asiático, sem serem demasiado literais.

 

O conceito do restaurante é a partilha, por isso pedimos três pratos - dois frios e um quente. Atenção que o menu que está no Zomato não se encontra atualizado!

IMG_3460.JPG

Começámos com umas vieiras em tosazu, que surpreenderam pela associação maravilhosa com... avelãs! Nunca pensei que esta combinação funcionasse tão bem!

 

IMG_3462.JPG

Esta foto não faz, de todo, justiça à beleza do prato. Este ceviche do Laos era ma-ra-vi-lho-so! O atum era incrível e aqueles quadradinhos brancos deliciosos! São coco fresco e o sabor deles é incrível! Foi o meu preferido.

 

asiático3.jpg

Seguiu-se o polvo mais tenro que já comi na vida e o melhor puré de brócolos a acompanhar. Confesso que não estava muito entusiasmada com este prato - nem sequer tirei foto, roubei esta do facebook do restaurante! - mas surpreendeu. As espetadas de polvo vêm numa espécie de grelhador que as perfuma com gengibre; o acompanhamento, puré de brócolos e uns legumes levemente cozinhados, é delicioso e completa o prato na perfeição.

 

IMG_3466.JPG

 

Para sobremesa, escolhemos o caril doce. Eu adoro gelado de iogurte e este era maravilhoso - estou um bocado repetitiva, eu sei, mas fazer o quê?! O bolo de coco era dos deuses. 

 

Para beber, pedimos água e vinho tinto "O Talho", que, adivinhem!, também é muito bom.

 

Não é um restaurante barato, mas vale cada cêntimo. A comida é ótima, o espaço é bonito e confortável, o atendimento é simpático e cuidado. A única coisa que não me agradou especialmente foi a entrada, que também me esqueci de fotografar. Não que seja má, nada disso! Só achei que não estava ao nível do restante menu.

 

Se volto? Humm, deixa ver. Jantamos hoje?