Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog À Trois

Blog À Trois

Simplificando o necessaire de praia ☀

b36e209cebd1ad7ca3a26b9ec0d8d105.jpg

 

 

De há uns tempos para cá, tenho tentado simplificar e destralhar a minha casa e, por acréscimo, a minha vida. Nem sempre sou bem sucedida, mas vá, estamos na luta!

 

Este ano fiz um esforço para deixar em casa o malote que normalmente arrastava comigo até à praia e troquei-o por um necessaire básico (váaa, a puxar para o composto, que a pessoa não é de ferro!).

 

Ora então, levo mais ou menos o seguinte:

 

Rosto e Corpo

Nada mais simples aqui. Protetor para rosto (sempre 50, há que trabalhar para um futuro sem manchas e rugas) e para o corpo. Levo sempre também uma água termal - guardem-na anteriormente no frigorífico, vai saber-vos pela vida depois! - para aplicar no rosto. Além de refrescar a pele, alivia a sensação de irritação provocada pela água salgada. 

 

Os meus protetores favoritos são estes da Uriage. Cliquem nas imagens para mais informações. Quanto à água termal, confesso que já experimentei várias e não lhes noto grandes diferenças.

Cabelo

Foi neste item que fiz a maior redução. Para facilitar, aplico já o protetor de cabelo em casa e como não tenho paciência para estar muitas horas na praia, sinto que não tenho necessidade de reaplicar. Deixei-me também da bolsinha com mil acessórios que nunca usamos e resumi-me a escova de cabelo e creme para pentear - é só o meu cabelo que se transforma num ninho de ratos mal avista uma praia?!

Higiene

Para terminar, não é porque a pessoa vai para a praia, que se vão esquecer as boas práticas de higiene, não é verdade? Um gel antibacteriano antes de comer a frutinha e um desodorizante para fazermos boa figura no sunset que se segue são obrigatórios!

 

E pronto, é isto! Pouca coisa, não é?

E vocês? O que não pode mesmo faltar no vosso necessaire

Contem-nos tudo nos comentários!

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.